sábado, 6 de outubro de 2012

Workshop


Olá a todos.

Após dois anos de estudos e pesquisas sobre o assunto **Workshop** ou seja oficina para nós Brasileiros, decidi pelo modelos feitos de Madeira precisamente oriundos da America, este tipo de construção tem como base a Madeira.

Para mim a elegância da edificação e o fator que a madeira traz um charme e aconchego a quem esteja trabalhando, seguido de um custo muito mais inferior em relação a alvenaria e é claro um sonho oriundo de minha infância.

Desta feita após reunir inúmeras informações e escolher o modelo que para mim se ajusta perfeitamente as minhas necessidades dou inicio a este projeto que não tenho data para acabar, ou seja dependera de fatores financeiros, de tempo e principalmente meu aprendizado já que o processo sera desenvolvido por mim pessoalmente, e tendo pouca ou nenhuma experiencia no assunto acredito que devera ser um grande desafio.

Mas com poucos conhecimentos já conclui que esta arte de construções de madeira esta ficando no esquecimento tendo em vista que já se torna raro encontrar um carpinteiro que possa fazer tal serviço, e principalmente se adaptar ao processo Americano.

E por falar em processo vou utilizar a ideia apenas, já encontrei alguns materiais a disposição aqui no Brasil, mas que devido a baixa rotatividade ainda tem um custo elevado para meu poder aquisitivo, assim estarei procurando me adaptar ou melhor adaptar minhas necessidades a nossa realidade.

Um bom exemplo e o sistema de cobertura amplamente utilizado na America, que é asfáltica. que por sinal já é encontrado por aqui entre alguns distribuidores temos a empresa  Brasilit.







Ao lado a configuração do sistema de cobertura, este sistema esta ainda em fase de estudos para implantação.

Tendo em vista que dependendo das variáveis no processo de construção talvez venha optar pelo sistema de telhas onduladas de fibro cimento tradicional em nosso Pais















Como afirmado anteriormente este projeto vai depender de vários fatores mas portanto não sei exatamente o tempo que levara, talvez anos.
O modelo escolhido foi de um projetista Americano John Davidson  que tem inúmeros planos a disposição com valores bem acessíveis.
Lembrando que todo o processo de confecção terá que ser adaptado para nossas realidades principalmente com orçamento reduzido.






Eis o modelo que mais me agradou principalmente porque haverá espaço para deposito pois além de servir como oficina tem um apartamento a disposição.

Aqui o modelo do projeto original, apenas um detalhe pertinente, que tinha me esquecido.
Na realidade o projeto é de uma garagem para dois carros, na America a garagem na maioria também é uma oficina.













Esta foto já é de um cliente de John que deu seus testemunho Matt D.
Resta saber se conseguirei realizar este sonho.
















Agora é começar bem lentamente, o primeiro passo sera a limpeza do espaço disponível para posterior demarcação, para dar inicio as fundação e com o passar do tempo ir erguendo as paredes já que a confecção de tal construção tem total diferença de como se procede em nosso País.


Continua, mas o tempo e o dinheiro quem vai determinar o progresso....



Hotz...



2 comentários:

Woodworks disse...

Cara, a famosa frase "querer é poder" é uma dica pra vc, meio caminho andado, se eu tivesse por perto com certeza faríamos essa construção, e, quem sabe até duas (uma minha), grande abraço.
Ass.Guido-Wood

Hotz disse...

Big Brother, com certeza que seria uma festa se estivéssemos juntos.
Quanto **Querer é Poder** sem sombra de duvidas é o que rege minha vida muito louca...

Abração Mano...